...

   Notícias


19/11/2017

   Participação dos Guias-Mirins no 10º Aniversário do Parque


O 10º Aniversário de visitação do Parque Estadual Fritz Plaumann, promovido pela Ecopef e FATMA, e parceria de diversas instituições foi um sucesso de público e de atividades, entre elas destaca-se o dia 12 de novembro (domingo) onde  teve-se a participação especial dos guias mirins do Parque.

Ao todo foram envolvidos 30 alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano da Escola Francisco Bagatini, os quais desempenharam o papel de “guias do parque” durante o dia 12 de novembro, repassando informações aos mais de 450 visitantes que estiveram presentes, tanto na sala de exposições e feira da agricultura familiar, quanto em pontos das trilhas do Lajeado Cruzeiro e Mirante, e também no passeio de barco.

Entre os assuntos abordados pelos guias estão informações sobre o Parque, a floresta Estacional Decidual, o Rio Uruguai e o Rio dos Queimados, entre outros assuntos que tiveram por objetivo sensibilizar não só os visitantes, como também os próprios guias mirins, alunos da Escola Francisco Bagatini, loclaizada na zona de amortecimento do Parque .

Para a capacitação dos guias, os técnicos da Ecopef envolveram os mesmos em atividades teóricas e práticas, tanto na escola quanto no Parque, fazendo assim com que os mesmos estivessem aptos a explanarem e recepcionarem os visitantes com segurança e propriedade nos assuntos abordados.

Destaca-se que como parte sequencial do programa, no mês de dezembro a viagem de estudos que acontecerá ao Parque Estadual do Turvo em Derrubadas/RS e visita ao Parque das Pedras em Ametista do Sul/RS.

Este projeto conta com recursos captados pela Ecopef através de dedução fiscal pela empresa Engie Energia por meio do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência – FIA, de Concórdia.



Comentários