...

   Notícias


31/05/2017

   Acadêmicos realizam voluntariado da Bolsa Art. 170 no PAEFP


Dentro das atividades realizadas no Parque Estadual Fritz Plaumann está o programa de voluntariado, o qual ocorre sob anuência da fundação do Meio Ambiente – Fatma, sendo coordenado pela Ecopef desde o ano de 2007, recebendo estudantes e profissionais com interesse em adquirir novos conhecimentos além, de contribuir com as ações desenvolvidas na Unidade.

 

Atualmente, está sendo desenvolvido no Parque o programa de estágio voluntário da Bolsa Artigo 170, realizado por duas acadêmicas, dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Ciências Biológicas procedentes da Universidade do Contestado – UnC campus Concórdia. As voluntarias desempenham atividades de trabalhos de apoio referentes ao uso público, monitoramento e alimentação do banco de dados, monitoramento de trilha, entre outras atividades.

 

O programa de voluntário, desenvolvido na unidade de conservação, é de suma importância para a gestão e ainda, ao próprio voluntário, pois possibilita o desenvolvimento pessoal, experiência profissional e acadêmica do aluno e oportunizando assim, o intercâmbio de novas experiências.

 

Desse modo, destaca-se o Parque Estadual Fritz Plaumann como uma Unidade de Conservação de proteção integral, destinada à proteção, educação e ambiental, pesquisa científica, turismo ecológico, visitação pública e aos acadêmicos interessados em realizar atividades através do programa de estágio e voluntariado coordenado pela ECOPEF.

 

Se você tem interesse em desempenhar atividades de estágio no Parque Estadual Fritz Plaumann e na Ecopef, contate-nos através do e-mail: contato@parquefritzplaumann.org.br



Comentários