...

   Notícias


30/07/2017

   Ecopef premiada na 24ª edição do Prêmio Expressão Ecologia


A Ecopef e FATMA receberam no dia 28 de Julho de 2017, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC em Florianópolis, o troféu Onda Verde na 24ª edição do Prêmio Expressão Ecologia, durante o Fórum de Gestão Sustentável, o qual reuniu representantes de empresas, ONGs e setor público.

A premiação contou com a participação de 109 projetos ambientais e foram selecionados apenas 23 para premiação, e em 24 anos de realização já registrou 2.517 cases inscritos, das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades do Sul.

O reconhecimento com a premiação foi em decorrência do Programa “Restauração e Conservação da Mata Ciliar do Lajeado Cruzeiro” executado pela Ecopef em parceria com a FATMA, Consórcio Itá, Embrapa e projeto TSGA.

O projeto premiado foi realizado na microbacia hidrográfica do Lajeado Cruzeiro, situada na Zona de Amortecimento do Parque Estadual Fritz Plaumann, na comunidade rural de Linha Sede Brum, em Concórdia. Teve como objetivo a proteção dos cursos d’água da microbacia hidrográfica do Lajeado Cruzeiro por meio da adequação de oito propriedades da Zona de Amortecimento do Parque ao Código Florestal Brasileiro mediante restauração e conservação das áreas de preservação permanente, contemplando ao todo oito propriedades rurais, e protegendo aproximadamente 57.900m². Além da proteção das áreas, foram aplicadas técnicas de restauração de áreas degradadas.

Com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente, “o troféu Onda Verde é considerado a maior premiação ambiental do Sul do Brasil e evidencia o trabalho de valorização do meio ambiente de grandes empresas, cooperativas, ONGs, prefeituras, entidades e pequenos empreendimentos”, conforme cita o Diretor executivo da Editora Expressão, Rodrigo Coutinho.

Todos os vencedores desta edição foram destacados no Guia de Sustentabilidade 2017. A publicação anual da Expressão foi lançada durante o evento de premiação.

A Ecopef e FATMA agradecem a todos os parceiros deste programa, e demais apoiadores do projetos e programas socioambientais desenvolvidos no Parque Estadual Fritz Plaumann e sua zona de amortecimento.



Comentários