...

   Notícias


06/10/2017

   Grupo de mestrandos da Universidade de Bonn (Alemanha) visitam o Parque


No dia 05 de outubro de 2017, a equipe da Ecopef recebeu e conduziu as atividades no Parque Estadual Fritz Plaumann, para um grupo de 15 mestrandos em Paleontologia de vertebrados e 2 professores, provenientes da Universidade de Bonn (Alemanha). Este grupo, composto por 16 alemães e 1 brasileiro (estudante e residente na Alemanha) está em viagem pelo Brasil, com o objetivo de conhecer a biodiversidade brasileira em seus diversos e ricos biomas, além dos tesouros paleontológicos e geológicos.

O grupo já visitou diversas Unidades de Conservação e sítios arqueológicos, iniciando a viagem no nordeste (Pernambuco e Ceará), passando pelo sudeste (São Paulo) e sul brasileiro (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), de onde retornarão para a Alemanha.

Antes de chegar ao Parque o grupo almoçou na propriedade da Família Macagnam (agroindústria familiar no entorno do Parque, que serve almoços sob agendamento), no local fora servido comida típica local. Após a refeição, o grupo seguiu para o Parque Estadual Fritz Plaumann, onde foram recepcionados pelos técnicos da Ecopef, que conduziram as atividades na sala de exposições e na trilha da Canafístula, onde o grupo pode conhecer in loco aspectos relacionados a conservação, ecologia e história natural, além de observarem os diferentes estágios de sucessão ecológica da floresta estacional decidual.



Comentários