...

   Notícias


13/11/2017

   10º Aniversário de Visitação do Parque Estadual Fritz Plaumann


O dia de domingo (12/11) foi de grandes alegrias e celebrações no Parque Estadual Fritz Plaumann, onde aconteceu o encerramento das atividades do 10º Aniversário de Visitação do Parque.

Mais uma vez, a feira de produtos da agricultura familiar do entorno do Parque proporcionou uma grande interação entre os produtores das comunidades vizinhas e o público em geral, além do destaque da participação dos guias-mirins nas trilhas e também no centro de visitantes, e os tradicionais passeio de barco pelo lago da UHE Itá (foz do Rio dos Queimados) e almoço na comunidade de Sede Brum.

Foram contabilizados aproximadamente 500 visitantes no domingo no Parque, e 450 pessoas que almoçaram em Sede Brum, totalizando assim o envolvimento na semana de atividades do 10º Aniversário de Visitação (quarta-feira até domingo), aproximadamente 1200 pessoas.

O evento realizado pela Ecopef e FATMA, contou com o apoio financeiro das seguintes instituições: FATMA, Consórcio Itá, Agencia de Desenvolvimento Regional – ADR Concórdia. Além dos seguintes participações: E.E.F Francisco Bagatini, EPAGRI, ACIC, Águas do Oeste, Comunidade de Sede Brum, Conselho Consultivo do Parque Estadual Fritz Plaumann, CONER, EEF Freya Hoffmann Wettengel, EEB José Pierezan, EEB Domingos Magarinos, Universidade do Contestado, Rádio Rural e Rádio 96FM.

FATMA e Ecopef agradecem o apoio e confiança em todo o trabalhos que vem sendo desenvolvidos no Parque Estadual Fritz Plaumann e sua Zona de Amortecimento, que fazem com que eventos e resultados como os alcançados nesta semana de celebração do 10º Aniversário tornem-se possíveis.



Comentários