...

   Notícias


20/12/2017

   Segunda Mateada da Família acontecerá em Janeiro no Parque


Dando início ao calendário de eventos a serem realizados pela Ecopef e Fatma no Parque Estadual Fritz Plaumann em 2018, na tarde do dia 18 de janeiro ocorrerá a segunda “Mateada da Família – Parque Estadual Fritz Plaumann”.

Cabe destacar que este projeto foi aprovado pela Ecopef junto ao Fundo Municipal para Infância e Adolescência – FIA, através do termo de fomento 01/2017 e tem previsão de realização até maio de 2018.

As atividades para o dia 18 de janeiro no Parque Fritz Plaumann contemplarão palestra sobre lei do menor aprendiz e inserção no mercado do trabalho, jogos cooperativos com recreadores, visita guiada nas trilhas do Parque, e para finalizar, a tradicional mateada onde também serão disponibilizados alimentos produzidos no entorno do Parque.

Destaca-se ainda que as atividades são gratuitas e abertas ao público, porém com vagas limitadas ao número de 150 pessoas, e iniciarão às 14h, neste evento também participarão crianças, adolescentes, pais e professores do CRAS Diva Cripa e de dois CEBES de Concórdia.

 Os interessados em garantir suas vagas deverão enviar um e-mail para contato@parquefritzplaumann.org.br,  também é necessário que tragam suas cuias e bombas (a erva-mate, bem como os alimentos serão ofertados gratuitamente).

O projeto “Mateada da Família – Parque Estadual Fritz Plaumann”, fora aprovado pela Ecopef no Fundo para a Infância e Adolescência – FIA de Concórdia, e tem como objetivo fortalecer os laços familiares e escolares através do resgate das tradicionais mateadas, além de utilizar a área do Parque como um espaço de convivência e socialização no município de Concórdia e região, sendo esse um dos grandes objetivos desta Unidade de Conservação.



Comentários