...

   Notícias


30/05/2018

   Ecopef realiza mais uma etapa do projeto Mateadas da Família


   Dando continuidade às atividade do projeto Mateadas da Família, no No dia 30 de maio de 2018 a Ecopef realizou uma palestra na EEB. João Batista de La Salle, escola de Concórdia, para alunos e professores de 6º à 9º ano. A apresentação abordou temas relacionados aos direitos da criança e do adolescente e lei do jovem aprendiz, além de levantar questões relacionadas ao meio ambiente e unidades de conservação.
  Ao fim da atividade os alunos foram convidados a participarem da 4ª edição da Mateada da Família, que ocorrerá no Parque Estadual Fritz Plaumann no dia 09 de junho. Durante o evento os alunos, pais e educadores participarão de oficinas lúdicas e educacionais,brincadeiras de integração e trilhas ecológicas, além da própria mateada, favorecendo o convívio social e o fortalecimento dos vínculos familiares. A programação também compreende oficinas sobre direitos das crianças e adolescentes e alternativas no município para inserção no mercado de trabalho.
  Esta ação é viabilizada através do termo de colaboração 01/2017, firmado com o município de Concórdia, junto ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, para realização do projeto “Mateada da Família – Parque Estadual Fritz Plaumann”, que busca fortalecer os laços entre pais, filhos e escolas e incentivar o uso da área do Parque  como espaço de convivência e socialização.



Comentários