...

   Notícias


05/08/2018

   Participação da Ecopef no IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação


Entre os dias 31/07 à 02/08, técnicos da Ecopef participaram do IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação e Áreas Protegidas – CBUC, realizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, tendo como cidade sede da 9ª edição, a capital do Estado de Santa Catarina – Florianópolis. 

Além de participarem das palestras e simpósios durante o evento, a Ecopef teve a oportunidade de apresentar o trabalho técnico:  Implementação e Operacionalização da Gestão do Parque Estadual Fritz Plaumann, falando a respeito do case de modelo de sucesso da cogestão da Unidade de Conservação em parceria com Instituto de Meio Ambiente – IMA.

Houve também por parte da Ecopef, a apresentação do “Plano de Ação Emergencial para Controle de JAVALIS (Sus scrofa) Invasores Parque Estadual Fritz Plaumann” em reunião técnica voltada ao assunto, que reuniu diversas ações e projetos que vem sendo realizados frente a questão da problemática das espécies exóticas invasores em Unidades de Conservação.

O Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação e Áreas Protegidas – CBUC, é considerado um dos mais importantes congressos sobre o assunto na América Latina, e reúne grandes especialistas do mundo todo. A Temática principal para o XI CBUC foi “Futuros Possíveis: Economia e Natureza”.



Comentários