...

   Notícias


23/09/2018

   5ª Corrida e Caminhada Parque Estadual Fritz Plaumann


Na manhã deste dia 23 de setembro comemorou-se o 15º ano de criação do Parque Estadual Fritz Plaumann com a realização da quinta edição do evento “Corrida e Caminhada – Parque Estadual Fritz Plaumann”, esse que fora coordenado pela Ecopef e IMA. Ao todo foram 131 caminhantes e 96 corredores.

O percurso da corrida foi de 10km, e da caminhada de 6km, percorrendo estradas rurais em meio a floresta, propriedades rurais e paisagens com vista para o Rio Uruguai (reservatório UHE Itá).

Ofertado pelos moradores da Comunidade de Porto Brum, paralelo ao evento esportivo aconteceu o café colonial e feira da agricultura familiar, auxiliados pela equipe do Consórcio Lambari e AMAUC, destaca-se que os produtos disponibilizados na refeição são provenientes da agricultura familiar do entorno do Parque, ainda, através da parceria com o CDA, aconteceu à entrega de mudas de espécies arbóreas nativas da região.

A ECOPEF e o IMA contaram com os seguintes parceiros: Conselho Consultivo do Parque Estadual Fritz Plaumann, Consórcio Itá, Unimed Concórdia, Associação de Moradores de Porto Brum, Consórcio Lambari, AMAUC, CDA, SESC, Águas do Oeste Catarinense, UnC, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Bombeiros Voluntários de Concórdia, Clube dos Corredores de Concórdia e Rádio Aliança.

A Ecopef e o IMA agradecem a    participação dos mais de 350 envolvidos, entre competidores, representantes de instituições parceiras e comunidade em geral, que fizeram deste evento.

 

Abaixo apresenta-se os resultados da Corrida:

           Categoria livre feminino

  1. Franciele Stedille
  2. Luana Reinheimer
  3. Andrina de Oliveira Santos
  4. Viviani Regina Zucchi
  5. Sheila Maran

 

 

Categoria livre masculino

  1. Cleiton Sileveira Casado
  2. Ederson Baratieri
  3. Anderson Wagner
  4. Roges Wilians Debortolli Fiametti
  5. Wanderley Fischer

 

Categoria acima de 45 anos – Feminino

  1. Silvia Paviani Frottini
  2. Juciane Loss
  3. Rose Nicheli Reginatto

 

Categoria acima de 45 anos – Masculino:

  1. Neuri José Baratieri
  2. Pedro Warnava
  3. Neudi Becker


Comentários