...

   Notícias


24/11/2018

   Programa de Formação de Educadores Ambientais em visita ao Parque


Na manhã do dia 24 de novembro, os alunos do Programa de Formação de Educadores Ambientais (PFEA) do município de Itá/SC, visitaram o Parque Estadual Fritz Plaumann (PAEFP) em Concórdia/SC.

A visita compreendeu em conhecer os trabalhos realizados pela parceria entre o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina - IMA e a Ecopef em prol do Parque e comunidades rurais situadas em sua Zona de Amortecimento, dentre eles os trabalhos de educação e interpretação ambiental realizados desde sua abertura para visitação em novembro de 2007.

Idealizado e coordenado pelo Centro de Divulgação Ambiental – CDA e Consórcio Itá, o Programa de Formação de Educadores Ambientais, PFEA busca fundamentar uma proposta diferenciada de educação ambiental, discutindo e analisando práticas pedagógicas de aplicáveis tanto em sala de aula quanto no cotidiano.

Em sua 7ª edição, o PFEA vem aprimorando o senso crítico e a consciência ambiental dos participantes e formando educadores aptos a promulgar e replicar práticas que proporcionam um novo entender sobre o meio ambiente. Pela Ecopef, já foram dois técnicos formados por edições anteriores do Programa.

Cabe destacar a visita como uma importante propagadora de conhecimento sobre a Unidade de Conservação, bem como das ações, projetos e eventos nela desenvolvidos, contribuindo para divulgação das práticas de interpretação ambiental desenvolvidas nas trilhas da Unidade.



Comentários