...

   Notícias


29/11/2019

   Realização da 7ª Edição da Mateada da Família.


Com uma semana de intensas programações para Ecopef e IMA, nos dia 18, 19, 20 e 25 foram realizadas atividades alusivas ao projeto “Mateada da Família”.

Para a realização da 7ª Edição estão envolvidas as seguintes instituições de Ensino, Escola Maria Elídia Biezus localizada na comunidade de Barra Bonita, Escola Dogello Goss de Barra do Tigre, EEB Walter Fontana, Centro de Convivência do Bairro dos Estados e CRAS. 

A primeira etapa consiste na realização de palestras nas instituições envolvidas sobre os atributos de biodiversidade contidos no Parque, sobre a lei do jovem aprendiz, visando a sensibilização e divulgação para participação dos alunos e familiares na Mateada da Família realizada no Parque Estadual Fritz Plaumann.

O evento será realizado no próximo sábado, (30), com a participação de crianças e adolescentes, familiares das instituições envolvidas e público em geral, tem como programação quatro atividades diferentes, visita na sala de exposição, com explanação sobre a biodiversidade local, contexto histórico e de conservação, trilha interpretativa, palestra sobre a lei do jovem aprendiz, recreação, além da própria mateada, tendo a erva-mate e lanche oriundos da agricultura familiar, ambos do entorno do parque, ofertados ao público participante com recursos do projeto. Ainda nesta edição conta com a participação e parceria do SESC – Concórdia envolvendo atividades lúdicas.

O projeto, realizado pela Ecopef, sob anuência do IMA, conta com recursos financeiros oriundos do edital de chamamento público nº02/2018 do Conselho Municipal da Criança e Adolescente – CMDCA, de Concórdia, que visa promover as relações familiares, através de palestras, oficina, visita na unidade de conservação e valorização de bebida típica e produtos da agricultura familiar.     



Comentários