...

   Notícias


30/11/2019

   Atuação dos Guias Mirins nas Trilhas do Parque


Na quinta-feira dia 28 de novembro, no Parque Estadual Fritz Plaumann os guias mirins, alunos da Escola Francisco Bagatini no período matutino apoiaram a recepção de cerca de 100 participantes da Visita Técnica promovida pelo projeto: Vizinhos do Parque Fritz Plauman, conduzindo os mesmos na sala de exposições, trilhas e no passeio de Barco. Já no período vespertino os guias mirins recepcionaram aproximadamente 90 pessoas, nos atrativos do Parque, grupos de escolas provindas dos municípios de Concórdia, Arabutã e Presidente Castello Branco.

Ao meio dia, a associação da comunidade de Porto Brum, zona de amortecimento do Parque, serviu o almoço aos guias mirins. 

Durante a programação, os alunos, guias mirins, em diferentes pontos do Parque, como o centro de visitantes e trilhas interpretaram ao público visitante informações sobre a gestão da unidade de conservação, aspectos da biodiversidade e sobre os recursos hídricos, como o rio Uruguai, rio dos Queimados e reservatório da Usina Hidrelétrica Itá.            

A ação faz parte da última etapa da edição 2019 do Programa Guias Mirins do Parque Fritz Plaumann e conta com recursos captados pela Ecopef, sob anuência do IMA, através de dedução fiscal pela empresa ENGIE BRASIL ENERGIA, por meio do Fundo Municipal para Criança e Adolescente – FIA do município de Concórdia, Santa Catarina.



Comentários