...

   Notícias


07/12/2019

   Oficina da Fauna é realizada no Parque Estadual Fritz Plaumann


Nas últimas semanas, Ecopef e IMA receberam alunos do 6º ano de duas escolas, da Rede Municipal a Escola João Theobaldo Magarinos, no dia 29 de novembro, no período matutino, com 26 participantes e no dia 06 de dezembro, no período vespertino com 48 alunos. No dia 05 de dezembro, a Escola Olavo Cecco Rigon, da Rede Estadual de Ensino, com o grupo de Altas Habilidades, pela parte da manhã, com a participação de 18 alunos, educandos que participaram das atividades programadas para o Projeto “Oficina da fauna”. O projeto é realizado no parque, pela Ecopef e IMA, com a parceria financeira da empresa Gelnex – The Gelatin Specialists.

As atividades proporcionaram aos alunos o conhecimento sobre as características e detalhes relacionados à fauna presente no parque, bem como, aspectos ligados à diversidade e a distribuição no território brasileiro, Bioma Mata Atlântica, no estado de Santa Catarina e na área do Parque Estadual Fritz Plaumann.

Na Sala de Exposição e na Trilha do Lajeado Cruzeiro foram realizadas interpretações ambientais voltadas à fauna e através de jogo lúdico educacional (tabuleiro ao ar livre), com perguntas referentes à atividade os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido. Ao final foi servido lanche com produtos da agricultura familiar do entorno do Parque.



Comentários