...

   Notícias


10/07/2020

   UNIMED - Uma Década de Parceria


É evidente que os remanescentes florestais e áreas de preservação representem a oportunidade de um futuro mais sustentável, afinal, daí partem muitas das boas ideias e práticas que são levadas adiante como parte de programas de educação ambiental. Entretanto para que isso torne-se concreto é importante que as inúmeras empresas e entidades estejam a par de suas responsabilidades sociais, fomentando práticas socioambientais rumo a liderança sustentável.

Desta forma, anuncia-se a especial renovação do convênio de parceria entre a Unimed – Concórdia, a Ecopef sob anuência do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, por meio do Programa Adote um Monitor Ambiental – Parque Estadual Fritz Plaumann, firmado pela primeira vez em 2011 e segue pautado pelos efetivos e evidentes resultados desde sua implantação. A parceria entre as instituições foi uma das pioneiras no fomento e incentivo a gestão de Unidade Conservação no Estado e é uma oportuna realidade para qualificação profissional de acadêmicos e no fortalecimento do ramo ambiental através das ações e experiências oportunizadas pelo Programa.

Os recursos são viabilizados pela Unimed – Concórdia por meio da responsabilidade social da Cooperativa, o que oportuniza a viabilização e inserção de acadêmicos no programa de estágio não obrigatório remunerado da Unidade de Conservação. Os estagiários envolvidos provem dos mais diversos cursos de graduação, permitindo a capacitação, contato e participação direta em eventos, projetos e atividades que são desempenhadas pela Ecopef e IMA, tanto nas dependências da unidade de conservação, quanto nas comunidades do seu entorno, também em eventos midiáticos voltados para sensibilização do público acerca das questões ambientais e em projetos de meio ambiente.

O fortalecimento destas iniciativas, não só propiciam a relação positiva das instituições e pessoas em torno das causas socioambientais, bem como, oportunizam resultados imensuráveis para sociedade em geral, corroborando também com diferentes objetivos da unidade de conservação.  

 



Comentários